Programas de geração de emprego são sugeridos

0
432

Para João Clemente (PSDB), é preciso incentivar a recolocação dos profissionais no mercado de trabalho

Na Sessão Ordinária de 29 de setembro, foi aprovado o Requerimento nº 911/2021, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), em que pede providências ao Governo do Estado para a criação do Programa Estadual de Empregabilidade Contínua. Em âmbito municipal, o parlamentar protocolou, na sexta-feira (24), a Indicação nº 4206/2021, sugerindo a adesão do Município ao Programa Time do Emprego do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com o vereador, uma das propostas prevê a criação de um sistema estadual, que poderia ser implementado por meio de acordos, parcerias e convênios, que apoiasse e orientasse as pessoas a concluírem os estudos, desenvolvesse as habilidades das pessoas por meio de cursos e treinamentos e, entre outras medidas, possibilitasse a criação de um banco de dados para oferecimento de vagas de trabalho. Clemente pondera que, “em que pese o Poder Público Estadual mantenha excelentes programas e ações visando à geração de emprego e renda, o que se busca é contribuir com o debate da geração de emprego e renda, haja vista que, muito embora o mundo globalizado se desenvolva independentemente da nossa vontade individual, preparar as pessoas para a melhoria contínua de suas habilidades é uma forma de promover as políticas públicas e de ações afirmativas que poderão fazer a diferença na vida das pessoas.”
Já em âmbito municipal, o parlamentar sugere a adesão do Município ao Programa Time do Emprego do Governo do Estado de São Paulo ou, ao menos, a divulgação do programa. “Trata-se de um programa que busca orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura conjunta por ocupação”, explica Clemente. Segundo o vereador, atualmente, 30 municípios são atendidos pela iniciativa. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.