Programação especial na praça do Paço Municipal marca Semana Mundial do Aleitamento Materno, nesta sexta (5)

0
19

 Durante todo o dia, serão tiradas dúvidas e será feito preenchimento de cadastro para doação de leite materno

Para marcar a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2022, uma campanha global organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Maternidade Gota de Leite realiza uma programação especial, nesta sexta-feira (5), das 9h30 às 17 horas, na praça do Paço Municipal.

O objetivo é promover a amamentação exclusiva para os primeiros seis meses de vida e continuada até pelo menos os dois anos de idade.  A amamentação nessa etapa da vida é essencial, pois o leite materno é o único alimento que contém anticorpos e outras substâncias que protegem a criança de infecções comuns enquanto ela estiver sendo amamentada, além de prevenir o aparecimento de várias doenças na vida adulta.

De acordo com Mayara Assoni, nutricionista e coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano da Gota de Leite, serão realizadas palestras sobre amamentação e doação de leite humano a gestantes e lactantes em dois horários; as 10 e as 15 horas.

Durante todo o dia, a equipe estará tirando dúvidas e prestando atendimento para preenchimento de cadastro para doação de leite materno. Além disso, das 9h30 às 14 horas, uma parceria com a DrogaVen, para realização de aferição de pressão arterial e glicemia.

“Hoje, nosso estoque de leite materno é suficiente para o atendimento da atual demanda, mas precisamos sensibilizar mais mulheres a serem doadoras de leite. Assim como a importância do aleitamento materno, é o principal objetivo do nosso evento de sexta-feira, no Paço Municipal”, concluiu a nutricionista Mayara Assoni.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.