Programação do ‘Setembro Amarelo’ alerta para a prevenção ao suicídio

0
205

Mês tem rodas de conversas com servidores de unidades de saúde e alunos do ensino fundamental, entre outros pontos

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através das unidades de Saúde Mental, deu início nesta semana a uma série de rodas de conversa para marcar o ‘Setembro Amarelo’, campanha realizada durante o mês que é dedicado à prevenção do suicídio. A escolha de setembro se deu pelo fato deste dia 10 ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Na programação já definida, serão realizadas, no decorrer do mês, rodas de conversa com servidores de 19 unidades básicas de saúde.

As equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) deram início à programação na última terça-feira (6), nas unidades de saúde do Adalberto Roxo I e II e Laranjeiras, e nesta quinta (8), no Santa Lúcia II. Nesta sexta (9), estarão no Jardim Brasil I e II.

Nas semanas seguintes, até dia 30 de setembro, passarão pelas unidades de saúde do Jardim Santa Lúcia I e III, Santana, Altos de Pinheiros, pelo Hospital Santa Casa, pelas unidades do Maria Luíza, Bueno de Andrada, Laranjeiras I, Paraíso, Hortênsias, Indaiá, Biagioni, Vale do Sol, Pinheiros, e Marivan I e II. E ainda estão agendadas rodas de conversas na Câmara Municipal, Fundação Casa, Penitenciária, Abrigo LGBTQIA+, Filhos do Sol e cooperativa Acácia.

Já a equipe do Espaço Crescer fará rodas de conversa com alunos do ensino fundamental de 9 escolas do município, distribuídas entre os dias 13 e 30 de setembro.

São rodas de conversa fechadas, que visam promover o debate sobre a prevenção ao suicídio.

Outros eventos ainda deverão ser definidos e divulgados ao longo do mês.

O ‘Setembro Amarelo’ é uma iniciativa que teve início no Brasil em 2015, resultado de um trabalho entre o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.