Programa visa a inserção de pessoas próximas da aposentadoria no mercado de trabalho

0
411

Iniciativa é do vereador João Clemente (PSDB)

Programa de Inserção de Trabalhadores no Mercado de Trabalho para incentivo à aposentadoria. Esta é a proposta do vereador João Clemente (PSDB), sugerida ao governo municipal no dia 20 de dezembro, por meio da Indicação nº 5714/2021.
A ideia do programa, segundo Clemente, é atender, principalmente, as pessoas que estão próximas de atingir os requisitos mínimos para a aposentadoria. “Quantas pessoas estão em vias de se aposentar, mas não conseguem por estarem em situação de desemprego? Ou, ponderando de outro modo: quantas pessoas poderiam se aposentar, em alguns anos, se voltassem a trabalhar e a contribuir para a Previdência Social?”, questiona o vereador.
Desse modo, explica Clemente, o programa poderia ser desenvolvido por meio de convênios entre o município e os governos estadual ou federal, ou até mesmo com apoio de entes privados, visando à reinserção no mercado de trabalho daqueles “que necessitam contribuir entre um a cinco anos para aposentarem”, destaca.
Vale ressaltar que, mesmo desempregado, é possível continuar contribuindo com a Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como segurado facultativo. Para mais informações, ligue 135.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.