Programa tem como objetivo aprimorar atendimento para pessoas com deficiência

0
400

Iniciativa do vereador João Clemente (PSDB) visa a criar um ambiente ainda mais digno para pessoas com deficiência

Na quinta-feira (10), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1.447/2022, sugerindo ao Executivo a implementação do Programa “PcDignidadeDireitos” em Araraquara.

Segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência, em seu artigo 2º, “considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa a criar um ambiente ainda mais digno para atendimento, recepção, tratamento e encaminhamento das demandas das pessoas com deficiência (PcDs) levadas aos órgãos públicos municipais. “Por meio de cursos, treinamentos, acordos de vontades com órgãos e instituições representativas, desejamos humanizar e aprimorar o atendimento ofertado pelo município para as pessoas com deficiência”, finalizou.(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.