Programa Saúde na Praça promove integração esportiva e cultural no Lar São Francisco

0
191

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio do Programa Saúde na Praça, promoveu integração esportiva e cultural no salão social do Lar São Francisco, nesta sexta-feira (9), com apresentação do grupo de coreografia dos Jogos da Melhor Idade.

O evento teve a participação da maioria dos idosos do São Francisco, que abriga atualmente 150 pessoas, na faixa etária dos 61 aos 99 anos.

O grupo liderado pelo professor Henrique Sanioto dançou grandes hits nacionais e internacionais e a plateia acompanhou com aplausos. Ao final, houve um café da tarde de confraternização.

“Uma tarde diferente para os nossos idosos proporcionada pelo Programa Saúde na Praça. Estou feliz e tenho certeza que eles estão amando”, afirmou a enfermeira Irmã Sônia, do Lar São Francisco.

Para o voluntário do Lar São Francisco, Edson Janotti, a apresentação das atletas da coreografia agradou a plateia do São Francisco.

“Um evento fantástico para pessoas idosas que têm vida, história, gostam de viver. Tudo o que pudermos fazer para a integração dos idosos com a participação da sociedade em geral é fantástico”, disse Janotti.

Também o psicólogo Arthur Emboaba Deliza elogiou a integração e o estímulo a memória afetiva dos internos do São Francisco.

Eu vejo uma oportunidade para os idosos interagirem com algo novo. Uma proposta diferente com uma dança show e alguma músicas eles gostam mais, têm afeto e carinho. E qualquer acesso à cultura é um grande benefício a todos”, observou Deliza.

O coordenador do Programa Saúde na Praça, Bruno Marcos Castilho de Castro, relatou que as ações voltadas aos idosos são fundamentais para ampliar a qualidade de vida.

“Essa integração ocorrida no São Francisco é importante para que todos os idosos fiquem motivados para a prática dos exercícios físicos. O mesmo já ocorre, há bom tempo, com os programas nas praças da cidade e também em outros abrigos: Vila Vicentina, Recanto Feliz e Associação São Pio”, disse o coordenador.

Mais Saúde

O Programa Saúde na Praça tem aulas no Lar São Francisco em três dias da semana (2ª feira, 3ª feira e 5ª feira), das 15h às 16h30, com o professor Alan e a fisioterapeuta Desirre. Os idosos participam de atividades lúdicas, práticas corporais, fisioterapia e ginástica geral.

No Recanto Feliz, os exercícios são realizados às segundas-feiras, a partir das 14h. Já na Vila Vicentina, a ginástica geral é praticada às segundas e às quartas-feiras. Ambas entidades sociais estão localizadas na Vila Xavier.

E na Associação São Pio, no bairro dos Machados, as atividades físicas ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras, para o público masculino. Enquanto para o feminino, às segundas e quartas-feiras.

 

 

__________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.