Programa que propõe enfrentamento de pandemias é sugerido em Indicação

0
311

Documento é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

Na última quinta-feira (9), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5410/2021, que sugere ao Executivo um estudo sobre a viabilidade da criação do Plano Municipal de Saúde de Araraquara (PMSA) – Preparando para o Futuro e para o Enfrentamento de Pandemias.
Clemente argumentou que o PMSA reuniria todas as ações e iniciativas no âmbito da saúde da cidade para um determinado período de tempo. As diretrizes, metas e os objetivos seriam pensados, desenvolvidos e implementados, e os resultados, observados.
Além disso, o parlamentar considerou que, juntamente com o know-how da Secretaria da Saúde, o PMSA desenvolveria melhores práticas de enfrentamento a pandemias. E que, para isso, seria necessário ouvir a população acerca de seus anseios, medos e dúvidas.
“É característica da democracia a participação popular, especialmente num tema tão importante quanto a saúde e no momento que vivemos [a pandemia do coronavírus]. Assim, para a consolidação do PMSA, entende-se que além dos órgãos naturais de participação, como a Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde, a participação ativa da população é primordial” finalizou o vereador. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.