Programa Jovem Cidadão poderá permitir estágio para alunos que estudam em outras cidades 

0
516

Vereadora Fabi Virgílio (PT) sugeriu alteração em decreto para beneficiar tais alunos 

Pensando em criar vagas de estágio para estudantes do município que estudam em outra cidade, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou a Indicação nº 931/2022 ao Executivo, solicitando a alteração do Decreto nº 11.471/2017, a fim de permitir que tais alunos possam realizar estágio voluntário por meio do Programa Jovem Cidadão.

A parlamentar frisou que, ao longo dos últimos anos, “o programa Jovem Cidadão vem beneficiando diversos estudantes do Município de Araraquara, seja por ser um programa voltado ao desenvolvimento do estágio sob a ótica do ensino, seja por ter se tornado um importante instrumento de inclusão social a partir da modalidade de estágio com concessão de bolsa”.

Vale ressaltar que o programa também prevê a modalidade de estágio voluntário, sem “bolsa auxílio”, porém, restrito a estabelecimentos de ensino em funcionamento no Município de Araraquara. “Essa restrição geográfica, especificamente para a modalidade do estágio voluntário, poderia ser excluída, já que existem diversos estudantes oriundos de Araraquara e que desenvolvem seus estudos na região, por exemplo em São Carlos, Taquaritinga, Rio Claro etc., inclusive em cursos que sequer existem no Município de Araraquara”, justificou Fabi.

A vereadora argumentou também que permitir o estágio voluntário junto à Prefeitura Municipal, por parte de estudantes araraquarenses, ainda que o curso seja de fora da cidade, “representará uma grande facilidade para esses estudantes e potencializará a integração deles com diversas áreas do serviço público municipal”. 

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.