Programa Frentes da Cidadania recepciona 8ª turma e chega a 274 famílias beneficiadas

0
334
Foto: Tetê Viviani

Participantes do projeto, que estão em vulnerabilidade social, recebem bolsa-auxílio e participam de cursos profissionalizantes para reinserção no mercado de trabalho

A 8ª turma do PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social) – Frentes da Cidadania foi recepcionada nesta terça-feira (30), em solenidade na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, pelo prefeito Edinho e por vereadores, secretários municipais e outras autoridades. A turma é composta por 25 pessoas e, desde 2018, o programa já beneficiou 274 famílias.
O objetivo central do projeto é o combate à exclusão social, oferecendo uma bolsa para que os beneficiários se insiram em cursos profissionalizantes e exerçam práticas profissionais nas áreas em que estejam se qualificando.
Os novos beneficiários participarão de Formação Cidadã (com técnicos da Prefeitura) e depois farão outros cursos ao longo do programa, como o de finanças pessoais, economia doméstica e preparação para o mercado de trabalho, além de cursos técnicos e formação sobre cooperativismo e economia solidária.
O programa é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo com o Senac. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.