Programa Filhos do Sol celebra 3 anos com programação no Teatro Municipal nesta sexta (30)

Programação inclui apresentações culturais realizadas pelos próprios beneficiários do programa

O Programa Filhos do Sol, da Prefeitura de Araraquara, completa três anos de atuação com resultados que refletem o comprometimento da cidade com a seguridade social e a busca por um ambiente mais humano e acolhedor. Para celebrar esses três anos de conquistas e impactos positivos, haverá uma comemoração especial no Teatro Municipal, nesta sexta-feira (30), às 19 horas. Os ingressos são gratuitos e distribuídos a partir de uma hora antes do início da apresentação.

A programação inclui apresentações culturais realizadas pelos próprios beneficiários do programa. “Essas apresentações são uma oportunidade para que os jovens expressem seu talento e gratidão, refletindo a diversidade e a riqueza cultural desenvolvidas ao longo de sua trajetória no programa”, aponta o assessor municipal de Políticas para a Juventude, Giovani Jorgetto, que está à frente do projeto.

As apresentações reúnem: orquestra de violão, discotecagem, declamação de poesias, exposição de artes visuais, percussão e apresentação de Kickboxing.

Importância do projeto – Desde sua criação, o programa tem se destacado como uma iniciativa fundamental na promoção do bem-estar social, oferecendo suporte essencial a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade extrema. Giovani lembra que a importância do Programa Filhos do Sol se manifesta em diversos aspectos, a começar pela sua capacidade de proporcionar a articulação de diversos setores da administração pública para propor uma assistência direta e personalizada aos adolescentes e jovens – de 12 a 21 anos – em situação de risco social.

Assim, compreendendo as complexas necessidades deste público, o programa desenvolve uma abordagem integral que abrange desde o apoio psicológico até a assistência material (fornecimento de bolsas) e educacional (combatendo a evasão escolar). “Essa abordagem multifacetada não só busca resolver problemas imediatos, mas também promove a formação de uma base sólida para o desenvolvimento saudável e a proteção a longo prazo desses jovens”, conta o assessor.

O Filhos do Sol vai além da assistência básica ao se engajar em atividades de empoderamento, conscientização e capacitação. Através de workshops, cursos, palestras e vivências, o programa promove uma integração social possibilitando que jovens reconstruam suas trajetórias no sentido mais pleno e digno.

“A busca por uma cidade mais humana é evidente na forma como o programa interage com a comunidade e fomenta a participação cidadã. O programa Filhos do Sol não apenas atua como um agente de mudança, mas também inspira a formação de uma rede de apoio comunitária, e esse engajamento coletivo não só amplia o alcance das ações do programa, mas também fortalece o sentimento de pertencimento e responsabilidade compartilhada entre os cidadãos”, avalia Giovani.

Com três anos de história, o programa Filhos do Sol não só celebra suas conquistas, mas também reafirma seu papel como um farol de esperança e uma ferramenta essencial para o avanço da seguridade social em Araraquara. O Programa é exemplo de como uma iniciativa bem estruturada e comprometida pode transformar realidades e promover um desenvolvimento mais equitativo e humano.

O Teatro Municipal de Araraquara está localizado na Av. Bento de Abreu, s/n°, no Jardim Primavera.

SERVIÇO:
Comemoração de 3 anos do programa Filhos do Sol
Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/n° – Praça Lívio Abramo – Jardim Primavera)
Data: sexta-feira (30 de agosto)
Horário: 19 horas
Grátis – retirada de convites uma hora antes do início

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo (15) pela manhã tem “FerroVias” em Bueno de Andrada

Domingo (15): atrações do Choro das Águas movimentam a Praça do Daae

Paróquia do Carmo presta homenagem ao padre Adrianus Cornelis Johannes van Luy

Igreja Santa Cruz realiza Ação de Saúde e Cidadania na Festa do Padroeiro, nesta quarta-feira (11)

Combate à gordofobia: nutricionista reflete sobre os impactos e desafios da discriminação

CATEGORIAS