Programa de integração de população idosa com cuidado de praças é indicado para Araraquara

0
286

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) destacou o Programa Boa Praça como alternativa para cuidados com praças públicas

O vereador Rafael de Angeli (PSDB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Araraquara, protocolou a Indicação n°5287/2021, sugerindo à Prefeitura a criação do projeto de lei que institui o Programa Boa Praça, permitindo que idosos acima de 60 anos cuidem de praças de Araraquara e contribuam com a sua preservação e limpeza.
Para o parlamentar, dado o grande número de praças no município e a má utilização de algumas delas, é importante a criação do projeto, que também pode proporcionar maior integração da população idosa com o restante da comunidade. O vereador citou, no documento, a cidade de Matão (SP), que implantou recentemente o programa, beneficiando 40 praças e contando com a participação de 50 idosos.
“O programa tende a incentivar e a adotar medidas que visam a possibilitar uma vida mais saudável, a aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa e à redução de sua vulnerabilidade social”, aponta Angeli. “Em Matão, o projeto oferece uma ajuda de custo e ticket alimentação para os participantes, o que também, além de ajudar em suas famílias, movimenta a economia local”, conclui. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.