Programa de avaliação médica pode auxiliar no cuidado integral com mulheres

0
311
Para vereador João Clemente (PSDB), proposta envolve diagnóstico, tratamento, prevenção, respeito e dignidade para mulher

Buscando o cuidado integral para a saúde da mulher, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1.540/2022 ao Executivo, sugerindo a criação do Programa Municipal de Avaliação Médica Total da Mulher pelos órgãos competentes de saúde da Prefeitura.
De acordo com o parlamentar, alguns exames anuais indicados para as mulheres, como avaliação dos níveis de colesterol, triglicérides, glicose, ferro, hormônios tireoidianos, mamografia, avaliação cardiológica, glicemia de jejum, eletrocardiograma e teste ergométrico poderiam ser agendados pelos equipamentos públicos de saúde e a paciente receberia uma mensagem em seu celular a com a data da avaliação médica.

“Conforme os exames fossem apurados, a mulher receberia os resultados e os encaminhamentos pertinentes quando necessário para garantia da sua saúde integral. Diagnóstico, tratamento, prevenção, respeito e dignidade para a mulher: esses são os objetivos da propositura”, concluiu Clemente.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.