Professor da Uniara desenvolve layout de ambientação dos palcos da Bienal do Livro

0
284

Evento será realizado entre os dias 2 e 10 de julho, em São Paulo

O professor dos cursos de Design de Moda, Design Digital e Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gleidson Gouvêa da Silva, é um dos responsáveis pela criação de todo o layout de ambientação dos palcos da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento será realizado entre os dias 2 e 10 de julho, na capital.

“Esse é um projeto atendido por uma agência com sessenta anos de mercado, uma das mais antigas e conceituadas. A campanha já está em ação pela agência, com site, redes sociais, ações de marketing direto etc., e minha atuação tem sido no sentido de criar todo o layout da ambientação dos palcos, sendo que, em uma segunda parte dessa atividade – que anda paralelamente com a primeira -, minha tarefa também tem sido de criar alguns materiais de comunicação interna e externa do evento como um todo. Existem vários painéis e etapas que estão sendo trabalhadas com base em todo o conceito atual”, explica Silva.

Ela conta que, em sua criação, está utilizando técnicas ligadas às suas disciplinas que leciona na Uniara. “Estou usando todos os conceitos de publicidade e design, que entram diretamente nas peças, formas, cores, na proporção, diagramação e nos processos para impressão, que são fatores essenciais para o projeto andar, e que os alunos aprendem durante todo o ciclo na universidade”, destaca.

A tarefa tem sido um bom desafio, em sua visão. “Trabalhar em um projeto com um cliente com peso internacional é sempre estimulante e isso motiva a criar cada peça com mais empenho e dedicação”, finaliza Silva.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo estão disponíveis no site www.bienaldolivrosp.com.br.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.