Procon Araraquara alerta sobre golpes de reembolso de cartão de crédito

0
88
Órgão esclarece que não está obrigando bancos e operadoras a devolverem valores para os consumidores

O Procon Araraquara alerta sobre um golpe que utiliza uma falsa informação de que o órgão estaria obrigando os bancos e operadoras de cartão de crédito a devolverem valores para os consumidores. Golpistas utilizam essa narrativa para pedir que as vítimas paguem uma taxa para a liberação de valores em dinheiro ou de cashback.

O coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, pede total atenção por parte dos consumidores. “O Procon também não está atuando na devolução de valores pelo Banco Central, nem cobra taxas para isso. Fique atento de onde vem a informação e, na dúvida, entre em contato com o Procon da nossa cidade”, comentou.

Vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, o Procon Araraquara é o órgão de defesa dos direitos dos consumidores que atua no território do município, promovendo o atendimento às demandas dos consumidores, realizando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviços. Além disso, uma das funções mais importantes do órgão é a promoção de ações voltadas à educação para o consumo, ou seja, ações que apresentem aos consumidores os seus direitos, quais os canais para solução dos conflitos e ações que garantam um consumo consciente, inclusive do ponto de vista financeiro.

A sede do Procon fica na Rua Prof. Dorival de Oliveira, 164, Vila Ferroviária, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, fechado para almoço das 13h às 14h. O órgão também atende pelo Facebook e pelo Whatsapp (16) 99701-0120 ou pelo telefone (16) 3301-3131. O contato também pode ser feito através do e-mail [email protected].

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.