Texto: Celia Pires
No Mês da Consciência Negra, a Câmara entregou o 15º Prêmio Zumbi dos Palmares. A campanha neste ano teve como lema "Resistir é Preciso".
Sessão conduzida pelo vice-presidente Edio Lopes (PT).
INDICAÇÃO
Feita pelo Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir) presidido por Rita de Cássia Ferreira: "Educação é discutida e ter uma professora como homenageada é um grande marco, pois, tem uma história de luta pelas mulheres negras, pelo movimento negro e pela educação".
HISTÓRIA
Para Alessandra de Cássia Laurindo, do Conselho Estadual de Participação na Comunidade Negra, "essa educadora tem contribuído para que a história dos afro-brasileiros ganhe destaque nas lousas das escolas".
SAÚDE DA POPULAÇÃO
Tem uma série de especificidades, não só a questão da anemia falciforme, mas, a pressão alta, o mioma uterino, e o câncer de próstata.
HOMENAGEADA AGRADECEU
A presença e lembrou a luta contra a anemia falciforme. "Eu lutei muito para que essa doença e seu tratamento fossem reconhecidos, e quando isso aconteceu agradeci pela justiça ter sido feita", frisou Maria Aparecida.