Primeira turma de Jornalismo

Após quatro anos de muita teoria e atividades práticas, os alunos da primeira turma do curso de Jornalismo da Uniara estão prontos para enfrentar o mercado de trabalho. Dando sequência às comemorações de conclusão do curso (sexta-feira, no Salão de Festas do Hotel Eldorado, solenidade de colação de grau, sábado(16) os alunos e seus convidados participam de um baile também no Hotel Eldorado.

O âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, jornalista Carlos Nascimento, que muitas vezes ministrou palestras na instituição dá nome a turma de nº1. O paraninfo da turma será o professor Marcel Mano e para patrono foi convidado o Professor Doutor Sebastião Geraldo.

Para o coordenador do curso de Jornalismo, Luiz Carlos Messias, a formatura representa a consolidação do curso. “O curso foi instituído 1999, recebeu a implantação dos laboratórios específicos ao longo dos anos e passou pela avaliação das autoridades educacionais. Hoje, ele existe oficialmente, foi reconhecido com excelência pelo MEC e está formando sua primeira turma”.

Messias ressalta que, presenciar a formatura da primeira turma é motivo de grande satisfação por ter participado de todo o processo. “Esta turma foi bastante especial pelas características dos alunos: muitos deles são mais maduros e possuem experiência anterior em jornalismo. Isto trouxe uma dinâmica interessante para o curso, pois aliamos a vivência que eles tinham à experiência dos professores”.

A formanda Ana Cláudia Piva, que integra há dois anos e meio a equipe de jornalismo da Rádio Uniara FM, diz que o curso de Jornalismo da Uniara é uma oportunidade para os moradores da cidade e região se profissionalizarem no jornalismo. “Com o diploma, será mais fácil conseguirmos uma colocação nos grandes centros”.

Já o formando Sérgio Fragalle, que possui treze anos de exercício do jornalismo, acredita que o curso superior apresentou áreas da profissão que ele não conhecia ou dominava. “Minha experiência é toda na área de impresso e na faculdade eu passei a dominar também as áreas de telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e produção gráfica. Além disso, ampliei meus conhecimentos teóricos com disciplinas como Sociologia e Cultura Brasileira”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa da Mulher Paulista recebe 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

Ansiedade infantil: conheça os sinais de alerta e saiba como cuidar

Conheça o novo empreendimento da Vila Furlan em Araraquara

As ‘fake news’ da proteção solar

Santa Casa de Araraquara abre vaga para enfermeiro assistencial

CATEGORIAS