Primeira reunião da CEI da Covid-19 ocorre nesta tarde 

0
479

Vereadores se reunirão via plataforma digital para definir detalhes e cronograma de atividades 

Na tarde de quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi (MDB), publicou o Ato da Mesa nº 3/2022, que dá início aos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) destinada à apuração dos contratos firmados pela Prefeitura com base em dispensa ou inexigibilidade de licitação para o combate ao coronavírus. A investigação abrangerá especificamente os contratos relativos ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 que tenham sido objeto de apontamentos pelo Tribunal de Contas, pela Controladoria Geral do Município de Araraquara ou pelo Ministério Público.

A instalação da CEI foi determinada com a aprovação do Requerimento 624/2021, que previa que os trabalhos da Comissão teriam início a partir do Plano Estadual de Vacinação. A primeira reunião ocorrerá às 14 horas desta quinta-feira (20). “Este primeiro encontro será interno e terá como objetivo a definição de um cronograma de trabalho”, aponta o presidente.

A Comissão é composta pelos seguintes vereadores: a presidenta Thainara Faria (PT), o relator Marcos Garrido (Patriota) e os membros Emanoel Sponton (Progressista), Marchese da Rádio (Patriota), Edson Hel (Cidadania) e Paulo Landim (PT).

A CEI deve funcionar pelo prazo de 60 dias a partir de hoje (20), com previsão de término em 21 de março de 2022. O prazo pode ser prorrogado, contanto que os trabalhos sejam encerrados dentro da atual legislatura, ou seja, até dezembro de 2024.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.