Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Em evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, no Hospital das Clínicas, nesta sexta-feira (14) Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a covid-19. Davi é do povo Xavante, aldeado em uma comunidade no Mato Grosso, mas está morando desde 2021 em Piracicaba, interior de São Paulo, quando veio para fazer tratamento médico na capital.

“O Davi é a primeira criança brasileira a receber a vacina para imunização contra a Covid-19. É um momento histórico para o Brasil. Praticamente um ano após São Paulo iniciar a vacinação aqui no Hospital das Clínicas”, disse o Governador João Doria.

“Cativante é a palavra que define o Davi, mas posso ficar a tarde toda contando sobre suas qualidades”, enfatiza Adriana Cristina Peixes Farias, diretora da Escola Estadual Honorato Faustino, onde Davi foi cursar o 2º ano do ensino fundamental em fevereiro de 2021. “Ele faz parte do Grêmio Estudantil de forma muito atuante, tem ótimas ideias para ajudar o próximo e nos assuntos da escola. Em uma campanha para o Albergue Noturno de Piracicaba, ele conseguiu muitas doações com o vídeo que fez”, completa.

“É com muita alegria que vejo o Davi ser vacinado, simbolizando uma nova etapa de enfrentamento à covid-19 com a imunização das crianças”, declara Rossieli Soares. “A Escola Estadual Honorato Faustino, inclusive, é a escola com o melhor desempenho no Ideb de todas as escolas estaduais do Brasil”, destaca.

A Escola Estadual Honorato Faustino é voltada aos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental e pertence ao Programa Ensino Integral desde 2016. Em 2019 a unidade alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em sua faixa de ensino, entre todas as escolas estaduais país, atingindo a marca de 8,8.

“O desempenho da EE Honorato Faustino é o resultado do trabalho de uma equipe pedagógica muito dedicada e que envolve e recebe muito apoio das famílias. O acolhimento que esta escola dá para os estudantes é também um dos motivos para conseguir o alto desempenho pedagógico”, analisa o Dirigente de Piracicaba Fábio Augusto Negreiros.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo 

Assessoria de Comunicação e Imprensa 

Mais informações à imprensa: (11) 2075-4610 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.