Previsão de frio intenso gera preocupação com animais de rua

0
346
Cão Herculano está disponível para adoção

Coordenadora de Bem-Estar Animal pede que as pessoas ajudem a proteger bichinhos que vivem perto de suas casas

Segundo uma previsão divulgada pela Somar Meteorologia, a chegada de uma frente fria em Araraquara pode resultar na sensação térmica negativa até o final desta semana, com a possibilidade do pico ser atingido na sexta-feira (30), quando a temperatura mínima estimada é de 3 graus durante a madrugada, com sensação térmica de 2 graus negativos, além da previsão de geada entre a madrugada e a manhã de sexta-feira.
A estimativa acende o sinal de alerta, não apenas em relação às pessoas em situação de rua como também aos animais, que precisam de ajuda com a chegada do frio rigoroso. O protocolo de recolhimento da Prefeitura não envolve os animais saudáveis que vivem nas ruas, visto que não haveria um local para acolhê-los devido à grande quantidade.
Por isso, a coordenadora de Bem-Estar Animal, Carol Mattos Galvão, pede que as pessoas ajudem a proteger os bichinhos que vivem próximos de suas residências. Segundo ela, essa proteção pode ser feita com pequenos gestos que podem salvar vidas. “O ideal é sensibilizar a população de forma geral para que as pessoas coloquem uma casinha na frente da casa, uma cobertinha, doem uma roupinha para o animal de rua, coloquem uma caixa de papelão ou acolham, colocando na garagem”, destaca ela.
Vale salientar ainda que, durante o frio, o gasto calórico aumenta para manter o corpo funcionando melhor, por isso os animais precisam se alimentar muito mais. Sendo assim, também é importante colocar vasilhas com ração e água para eles.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.