Prevenção ao suicídio é tema de indicações

0
293

Vereador Marcos Garrido (Patriota) pede instalação de grades de proteção e de placas com mensagens motivacionais

O Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio. Pensando em ações nesse sentido, o vereador Marcos Garrido (Patriota) fez duas indicações à Prefeitura na terça-feira (21).
Na Indicação nº 4.131/2021, o parlamentar pede a instalação de grades de proteção lateral, telas ou redes de proteção ao longo de pontes e viadutos localizados em áreas urbanas, com o propósito de evitar suicídios nesses locais.
“O objetivo é evitar tentativas de suicídio para aqueles que se encontram em um momento desesperador e também criar meios para evitar o ato que já possa estar em andamento, por meio de dispositivos que retardem ou contenham fisicamente o suicida”, argumenta Garrido.
Já na Indicação nº 4.132/2021, o vereador sugere a criação de projeto de lei que determine a instalação de placas com mensagens de ajuda motivacionais em locais públicos em Araraquara, como forma de prevenção ao suicídio.
“Vimos um aumento de pessoas em estado de desespero que tentaram dar cabo às suas próprias vidas em nossa cidade nos últimos anos. O poder público deve criar políticas públicas e mecanismos para prevenção desse grave mal que cresceu de forma expressiva nos últimos anos, situação agravada pelos efeitos deletérios da pandemia na vida das pessoas”, diz o parlamentar.
Garrido sugere a “difusão de mensagens motivacionais, de estímulos a reflexão e valorização da vida, em placas motivacionais dispostas em locais como pontes, viadutos, praças, áreas verdes, hospitais e escolas”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.