Prepare seu carro para a viagem

Viajar é preciso? Nem sempre. Para diminuir as chances de um imprevisto, o melhor a fazer é organizar tudo, preparando o carro para enfrentar a estrada. Caso contrário, o passeio de sonhos pode se tornar uma seqüência de “incidentes”.

Leve seu veículo para uma revisão, numa concessionária autorizada ou no seu mecânico de confiança. Se entender para valer do assunto, mãos a obra. Com o motor frio, verifique o nível de óleo do motor, água do radiador, reservatório de água do limpador de pára-brisa, fluído de freio e água da bateria.

Cheque o filtro do óleo, as pastilhas e a lona de freio. Se necessário, faça a substituição na oficina de preferência ou em postos de atendimento rápido.

Verifique também se as palhetas do limpador do pára-brisa não estão ressecadas. A chance de “pegar”chuva na estrada é quase certa.

Calibre os pneus de acordo com o recomendado no manual do proprietário, e não se esqueça do estepe. Faça também balanceamento das rodas e alinhamento da direção.

Um motorista cuidadoso não vai esquecer de verificar as correias e mangueiras, que não devem estar ressecadas e nem apresentar vazamentos ou furos. Vale ainda checar o funcionamento do conjunto ótico, como faróis, lanternas e luzes de advertência no painel.

Como ainda assim é possível ocorrer algum incidente, verifique se o triângulo de emergência, extintor de incêndio (cheque a validade), macaco e chave de rodas (que são equipamentos obrigatórios) estão em boas condições.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS