N/A

Preocupação total com os filhos

Um comportamento antes restrito a pessoas das grandes cidades já faz parte do cotidiano da vida de muitos pais e mães de Araraquara. É gente que encontrou uma forma de manter contato permanente por meio de telefones celulares e bips, tentando zelar pela segurança dos filhos.

Para a psicológa Helena Freitas Salla, os pais não têm tanta razão para ficar tranquilos. “Não adianta um jovem de 13 anos, por exemplo, ter um celular para que o pai entre em contanto na hora que achar necessário. Ele precisa ser instruído em casa, sendo informado de como deve se comportar em determinados locais e situações”, frisa.

Por outro lado, ela afirma que “muitos adolescentes podem criar a idéia de que estão apenas sendo protegidos quando na verdade estão sendo também ‘controlados’ pelos pais, uma espécie de liberdade vigiada”.

Helena destaca que um dos riscos é interferir no desenvolvimento do jovem. “Esse garoto ou garota pode passar a achar que basta um simples sinal e tudo se resolve, mas as coisas não serão sempre assim. Os pais podem até se sentir mais confortados, mas essa forma de cuidar acaba, em certos caos, despreparando o jovem para a realidade”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS