Prefeitura responde sobre problemas com atendimentos de saúde no Águas do Paiol

0
499

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) questionou situação e foi informado que novos moradores devem procurar unidade de origem

Em agosto, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 800/2021 à Prefeitura, questionando onde serão realizados os atendimentos dos novos moradores de empreendimentos residenciais no bairro Jardim Águas do Paiol que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), pois, de acordo com o parlamentar, consultas foram negadas a residentes de alguns apartamentos próximos à unidade de saúde.
Em resposta, o Executivo explicou que, em relação aos residenciais lpê Amarelo, lpê Rosa e Reserva dos Jacarandás, a população residente nesses locais tem como referência a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Paraíso, a qual trabalha atualmente com a capacidade acima do limite (4.225 usuários). Por isso, as famílias que se mudam para esses residenciais permanecem sendo atendidas pela unidade de origem até que seja inaugurada a unidade do São Bento, ainda inutilizada, e haja a construção de novas unidades que possam absorver a demanda da região.
A Prefeitura informou também que a população da região mencionada é contemplada no Programa Territórios em Redes, o qual realiza o cadastramento de famílias vulneráveis, com a finalidade de realizar ações intersetoriais de proteção social, contando também com as demais redes de apoio do município.
De acordo com o documento, por meio do programa, foi possível recadastrar 566 famílias do bairro, o que corresponde a 1.518 munícipes. As enfermeiras que atuam no programa já possuem relatórios sobre a situação demográfica, epidemiológica e territorial dessas famílias, que atualmente são atendidas pela USF do Vale do Sol. (Comunicação Social- Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.