Prefeitura realiza oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal

0
554
Atividade online foi voltada para servidores municipais

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Araraquara realizou a oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal, atividade promovida pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Escola de Governo. O objetivo foi colocar os servidores públicos municipais a par das políticas públicas do município em torno da proteção animal.

A oficina, que contou com certificados de participação, foi realizada de modo online em dois horários, às 9h30 e às 15h. A realização da oficina surgiu da indicação nº 4453/2021, da vereadora Luna Meyer (PDT), que também criou o “Dia do Protetor de Animais”, que foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município para ser comemorado anualmente no dia 17 de janeiro e a “Semana de Proteção Animal”, a ser comemorada no mesmo mês.

Os instrutores da oficina foram a coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, e o gerente de Áreas de Proteção Ambiental, João Henrique Barbosa. Carol falou sobre a legislação que contempla a proteção aos animais domésticos, as situações que ocorrem no município e como proceder em cada uma delas, enquanto João abordou a proteção da fauna silvestre e os impactos que o homem causa nessas espécies.

Carol Mattos Galvão avaliou de forma positiva a iniciativa. “Foi muito importante o desenvolvimento dessa oficina junto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Escola de Governo para poder proporcionar aos servidores das mais diversas secretarias da Prefeitura a oportunidade de conhecer o trabalho da Coordenadoria e e da Secretaria de Meio Ambiente em relação aos animais silvestres. É foi também a oportunidade de formarmos cada vez mais agentes multiplicadores das informações, dos protocolos e das políticas públicas com relação à proteção animal existentes na cidade de Araraquara”, analisou.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.