Prefeitura realiza Curso de Formação sobre a Síndrome de Down nesta quinta (21)

0
56
Com vagas esgotadas, atividade pode ser acompanhada em transmissão ao vivo pelo Youtube

Nesta quinta-feira (21), será realizado o “Curso Básico de Formação sobre a Síndrome de Down: Trissomia do 21”. A capacitação será oferecida das 8h às 12h no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.  O evento é gratuito, porém já tem suas vagas encerradas. Entretanto, os interessados poderão acompanhar de modo online pela transmissão ao vivo que será realizada pelo canal da TV Câmara de Araraquara no Youtube (www.youtube.com/@TVCamaradeAraraquara).

A programação do curso envolve os temas: conceitos básicos e legislação; desmistificando a condição da Trissomia do 21; inclusão: a escola e o mercado de trabalho; e aspectos de saúde da pessoa com Trissomia do 21.

Mônica Favoreto, psicóloga, gestora de unidade do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo, falou sobre o propósito da iniciativa. “O objetivo do curso é levantar a discussão sobre conceitos teóricos, legislação e aspectos cotidianos junto a profissionais e população. O dia 21 de março é uma data de comemoração que busca dar visibilidade e celebrar a vida das pessoas com a Trissomia do 21. Nesse dia, esperamos que o curso contribua para a melhoria da qualidade de atendimento nos serviços e quebre preconceitos que prejudicam o acesso a oportunidades e impactam a qualidade de vida das pessoas com essa alteração genética”, comentou a gestora, que acrescentou que  também haverá certificação, inclusive para quem acompanhar online, e a atividade ficará gravada no Youtube.

O curso, que integra o Fórum Municipal da Síndrome de Down (Resolução nº 526/2023) e é realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Escola de Governo e da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, e do Instituto Conviva Down.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.