Prefeitura realiza curso de formação para conselheiros municipais

0
361
Inscrições estão abertas até sexta-feira (29) e o início da capacitação está marcado para segunda-feira (2)

 

Em uma iniciativa da Escola de Governo Municipal em parceria com a Casa dos Conselhos Municipais, a Prefeitura de Araraquara realiza um curso de formação destinado aos conselheiros municipais, porém aberto a toda a população. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (29) e devem ser realizadas pelo link: bit.ly/curso_conselheiros.

O curso, que terá início na segunda-feira, 2 de maio, será realizado de forma presencial (não havendo por ora disponibilidade para modalidade híbrida ou virtual). As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 19h às 21h no Centro de Artes e Ofícios, localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, Altos da Vila Xavier.

Adriel Barbosa, gerente da Casa dos Conselhos Municipais, revela que o curso é uma ideia antiga da Prefeitura. “Este curso é uma iniciativa que a gente vem há um bom tempo construindo com a Escola de Governo e que agora conseguiremos colocar em prática. É uma demanda recorrente vinda dos mais de 600 conselheiros municipais e que agora será atendida. É um curso completo e bem estruturado pela Escola de Governo, pelo Professor Danilo Forlini e sua equipe”, relata.

Danilo Forlini, professor coordenador do curso, aponta que a capacitação é uma boa oportunidade para as pessoas se aproximarem da educação política. “Vivemos um momento em que as pessoas estão se afastando da política e uma parte das motivações para esse afastamento é nos sentirmos impotentes, sem compreender como funciona o sistema ou de que maneira agir para transformar a realidade através da política. Pensamos essa formação enquanto uma ação de educação política que nos ofereça ferramentas para conhecer, discutir, cobrar e analisar criticamente a vida pública e o nosso papel enquanto cidadãos”, esclarece.

A capacitação é altamente recomendável para os conselheiros municipais e membros de comissões, que estejam no primeiro mandato, porém há vagas extras destinadas ao público em geral interessado. O curso conta com certificado emitido pela Escola de Governo, com carga horária de 20 horas.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo WhatsApp da Casa dos Conselhos Municipais, que atende pelo número (16) 99634-0705.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.