Prefeitura realiza aula sobre políticas educacionais para imigrantes no Brasil

0
97
Atividade está marcada para este sábado (2), às 15h, na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular

Neste sábado (2), a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com 
os cursinhos populares do município, o Cuca e o Geração Near, realizará uma aula explicativa com todas as informações sobre as políticas educacionais que existem no Brasil voltadas para imigrantes. A ação está marcada para as 15h na sede da própria secretaria.
 
O objetivo é fazer com que os imigrantes conheçam os diferentes programas de ingresso na universidade e as maneiras de acessá-los. Também haverá uma explicação sobre o funcionamento dos vestibulares, Enem, Sisu, Prouni e outras políticas.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, destacou o propósito da aula. “A aula explicativa tem o objetivo de elucidar as políticas educacionais existentes no Brasil para os imigrantes. A aula servirá como ferramenta para instruir àqueles que desejam ingressar no ensino superior, oferecendo diferentes possibilidades de acesso e favorecendo a permanência dos imigrantes e refugiados no país”, salientou.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular fica na Rua Voluntários da Pátria, 2438, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99962.1212.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.