Prefeitura realiza ação de desocupação e acolhimento das pessoas que ocupavam imóvel na Vila Xavier

0
257

Por meio de um trabalho de convencimento da equipe do SEAS, um casal foi assistido na Casa da Acolhida

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, vinculados à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, e Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação conjunta na manhã desta terça-feira (23), para desocupação do imóvel localizado na Avenida Padre Luciano, na Vila Xavier, e acolhimento das pessoas em situação de rua que estavam ocupando o espaço.

Uma vistoria realizada pela Defesa Civil constatou que as péssimas condições do espaço ofereciam risco às pessoas que se abrigavam no local. Por isso, com base neste laudo, o município agiu e desocupou o local nesta manhã, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A situação já vinha sendo acompanhada sistematicamente, inclusive com acompanhamento do Ministério Público, em razão de contatos com moradores das redondezas que reportavam a sensação de insegurança causada pela movimentação no interior do imóvel.

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abordavam com frequências as pessoas que ocupavam o imóvel, na tentativa de convencê-las a aceitar os serviços de assistência e acolhimento.

Também por várias vezes as equipes da Vigilância estiveram no local, realizando limpeza e retirando inservíveis e outros possíveis criadouros do mosquito da dengue. Com a desocupação, foi realizada novamente uma limpeza total, com retirada de lixo e entulho.

E, por meio de um trabalho de convencimento da equipe do SEAS, um casal foi assistido na Casa da Acolhida, onde agora as equipes darão continuidade aos serviços de assistência, inclusive com trabalho de aproximação da família. E outras três pessoas que se encontravam no local afirmaram que iriam para residência de familiares.

O imóvel foi lacrado.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.