Prefeitura realiza 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+

Concentração foi no Parque Infantil; na sequência, parada seguiu para a Praça Scalamandré Sobrinho, onde aconteceram apresentações culturais

A 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara foi realizada no último domingo (24), com concentração no Parque Infantil. Com o tema “Seremos Resistência”, a parada deste ano destacou a importância da luta pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+.

O prefeito Edinho esteve presente na concentração e destacou a importância do evento.

“Quero expressar minha gratidão, em nome de Ruan, do Coletivo Mais Plural; de Lucas Dias, assessor de políticas LGBTQIA+, e da vereadora Filipa Brunelli, pela organização desse evento. Essa união de esforços tem contribuído de forma significativa para tornar Araraquara uma cidade mais justa e igualitária, com políticas públicas LGBTQIA+ institucionalizadas. Araraquara segue como referência nacional”, declarou o prefeito, pouco antes da saída da parada.

Edinho mencionou como referência nacional o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano, fruto do Orçamento Participativo, e a Casa Abrigo LGBTQIA+ “Ricardo Corrêa da Silva”, inaugurada em junho de 2022.

“Esta é a primeira casa abrigo LGBTQIA+ pública do Brasil, oferecendo proteção, acolhimento temporário, atendimento psicossocial e encaminhamentos necessários para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. Desde sua criação, a Casa Abrigo tem desempenhado um papel essencial, garantindo amparo e um ambiente seguro para aqueles que mais precisam. Seguimos firmes na construção de uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos”, enfatizou.

Entre as autoridades que também saudaram os presentes, estavam a deputada estadual Thainara Faria e a vereadora Filipa Brunelli. Também participaram do evento o vereador Alcindo Sabino, a vereadora Fabi Virgílio, o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah.

Depois da concentração no Parque Infantil, com comando do trio elétrico, os participantes seguiram para a Praça Scalamandré Sobrinho, onde aconteceram apresentações culturais. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Obras no estádio do Botânico seguem para segunda fase

Prefeitura realiza 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+

Edinho participa da inauguração do Centro de Distribuição da Poty em Araraquara

Salão MIS pode ser conferido na Biblioteca Municipal Mário de Andrade até janeiro

Cerimônia marca entrega da obra da USF do Santa Angelina

CATEGORIAS