Prefeitura prepara realização da Conferência Livre Local

0
55
Encontro vai abordar os desafios e perspectivas sobre migrações, refúgio e apatridia
 
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, prepara a realização da Conferência Livre Local, que vem com o tema “Cidadania além das fronteiras: desafios e perspectivas sobre migrações, refúgio e apatridia”.

A conferência acontecerá nos dias 20 de março, uma quarta-feira, e 23, um sábado. No primeiro dia, às 19h, será realizada a abertura na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, que fica na Rua Carlos Gomes, 1729, Centro, com entrada gratuita para o público. No dia 23, será realizada a plenária, que também será aberta ao público e terá como sede a Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), que fica na Av. Bandeirantes, 503, Centro.

 
A coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah, falou sobre a importância da conferência. “É uma grande oportunidade para Araraquara discutir diretrizes e recomendações de políticas públicas para pessoas imigrantes, refugiadas e apátridas, promovendo a participação social e política dessa população que tem aumentado no município. Entender suas demandas é uma maneira de dar voz às suas necessidades para que haja maior inclusão e acolhimento nos serviços oferecidos pelo poder público municipal”, frisou.

A conferência é uma etapa preparatória para a 2ª edição da Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (Comigrar), que é uma iniciativa de mobilização nacional dos diversos atores sociais, políticos e institucionais ligados ao tema. O material consultivo produzido irá subsidiar a elaboração do 1º Plano Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia. A conferência nacional será realizada entre os dias 7 e 9 de junho na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu-PR.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.