Prefeitura planeja Jogos Municipais da Melhor Idade

0
387
Foto: Paulo Mantoanelli

Competições serão realizadas em maio e servirão como seletivas para os Jogos Regionais da Melhor Idade

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, planeja os últimos detalhes para a organização dos Jogos Municipais da Melhor Idade (JOMMI), competição que visa a integração dos idosos da cidade, valorizando a prática de esporte e o convívio social. O evento será realizado na segunda semana de maio, nos dias 10, 11 e 12.

Os Jogos Municipais da Melhor Idade servem como seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade, que estão previstos para serem realizados em Franca no mês de junho e contarão com os melhores classificados em cada categoria de cada modalidade.

O professor Cláudio de Oliveira Bueno, que é um dos responsáveis pela organização dos JOMMI ao lado dos professores e funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer, falou da importância do retorno desse festival esportivo. “Os Jogos da Melhor Idade sempre foram importantes pela reunião que promove entre as pessoas com mais de 60 anos, que podem participar do evento. É importante pela interação e por incentivá-los a se manterem em atividade. E agora, com quase dois anos parados por causa da pandemia, esse retorno se torna ainda mais importante para retomarem o ritmo mais normal que tinham antes, voltar a se reunir e voltar com a vida social que eles tinham. Isso é importantíssimo para a qualidade de vida, para se manterem bem fisicamente, bem mentalmente. Essa volta também terá um pouco mais de dificuldades, pois esse tempo deixou muitas dessas pessoas sem fazer nada, mas vamos analisar soluções para realizar a competição da melhor maneira possível para todos”, avaliou o professor, que também é um dos responsáveis pelas equipes classificadas que participarão dos Jogos Regionais.

No primeiro dia (10), as modalidades buraco, truco, damas, xadrez, dominó e tênis de mesa terão suas disputas realizadas a partir das 9h no CEAR. Às 14h, no mesmo local, serão realizadas as competições de coreografia e dança de salão.

Na quarta-feira (11), o atletismo e o voleibol adaptado terão suas disputas realizadas a partir das 9h no Ginásio da Pista, enquanto as emoções da bocha estão marcadas para o mesmo horário no Ponto Chique.

Na quinta-feira (12), último dia de competições, as modalidades praticadas serão natação e tênis de campo, ambas às 9h, em local a ser definido pela organização, e a malha às 14h na cancha do Ginásio da Pista. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.