Prefeitura oferece oficina para pais e cuidadores de crianças com autismo

0
453

Atividade será realizada nesta quarta-feira, às 14h30, no Centro de Referência do Autismo

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, realizará nesta quarta-feira (8), às 14h30, no Centro de Referência do Autismo, a Oficina de autocuidado para pais e cuidadores de crianças com TEA, que será ministrada por Júlia Bonattini Martinez, psicóloga do Centro de Referência da Mulher.
O objetivo é estimular pais e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo a praticarem o autocuidado. Em meio a uma rotina de terapias e dificuldades, é comum pais e cuidadores não dedicarem muito de seus tempos ao autocuidado. É importante trazer esse debate para que os pais e cuidadores não se sintam culpados quanto a essas práticas e melhorem sua qualidade de vida.
O coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, destacou a importância da atividade. “É comum pais e cuidadores de crianças com autismo relegarem o autocuidado baseados na ideia que toda a atenção deve ser dada à criança. A premissa é justa, mas não é correto que esses pais e cuidadores não se atentem à sua saúde física e mental. É importante inclusive para as crianças que seus pais e cuidadores estejam saudáveis”, explicou.
A Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular também promove nesta sexta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, a assinatura do convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para atendimento de vítimas de violações de direitos. A atividade está marcada para às 09h na Sala de Reuniões da Prefeitura.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.