“Prefeitura nos Bairros” seguirá na região do Carmo, São José e Quitandinha até 12 de julho

Por conta da demanda na região, trabalhos dessa fase foram novamente estendidos, com o atendimento social oferecido no CER “Padre Bernardo Plate”

O “Prefeitura nos Bairros”, programa que tem o propósito de levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, teve uma nova prorrogação de sua quinta fase da edição 2024, que passa neste momento pela região composta pelos bairros do Carmo, São José, Quitandinha, Bairro dos Machados, Campus Ville, Jardim Ártico, Jardim Cecília, Jardim dos Ipês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Tamoio, Jardim Vitória, Maria Luiza, Parque São José, Vila Bela Vista, Vila Kátia, Vila Progresso, Jardim São Paulo, Loteamento Dona Elisa, Parque Apolo, Parque do Carmo, Residencial Amábile, Residencial Alexandre Bertoni, Residencial Guarapari, Residencial Santa Mônica, Solidariedade, Vila DER, Village Alego e Chácara Califórnia. A ação nessa região teve início no dia 4 de junho e, mas por conta da alta demanda de serviços, seguirá até o dia 12 de julho.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros. Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços do “Prefeitura nos Bairros”, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

Plantão de atendimento social

O “Prefeitura nos Bairros” conta também com o plantão de atendimento social, onde todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.

O atendimento social dessa fase também se encerra na mesma data, com atendimento realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, também no CER “Padre Bernardo Plate”, que fica na Av. Francisco Sampaio Peixoto, 581, Jardim Santa Lúcia.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS