“Prefeitura nos Bairros” inicia atuação na região do Jardim Paraíso

0
189
Atendimento social será feito de terça (16) a sexta-feira (19) no CER Zilda Martins Pierri

O programa “Prefeitura nos Bairros” inicia nesta terça-feira (16) sua atuação na Região 5, que integra os bairros do Jardim Residencial Paraíso, Jardim Botânico, Vila de Aracoara, Vila Santa Marta, Jardim dos Flamboyants, Parque Residencial Damha, Residencial Village Damha I, II, III e IV, Condomínio Manoela e Loteamento Residencial e Comercial Agre Araraquara.

O trabalho nesta região acontece até sexta-feira (19). Nos mesmos dias, o atendimento social será oferecido das 8h30 às 13h30 no Centro de Educação e Recreação (CER) Zilda Martins Pierri, que fica na Av. Prof. Gustavo Fleury Chamillot, 101, Jardim Residencial Paraíso.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Já o atendimento social consiste em oferecer um plantão onde todas as secretarias se fazem presentes para resolver os problemas dos moradores do bairro. São oferecidos serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

A fase 1 do “Prefeitura nos Bairros” foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael, a Fase 5 atuou no São José e Santa Angelina, a Fase 6 passou pelo Jardim Maria Luiza, a Fase 7 pela região do Jardim Imperador e a Fase 8 atuou no Jardim das Estações.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.