‘Prefeitura nos Bairros’ inicia atendimento nas regiões do São José e do Santa Angelina

0
88
Bairros receberão serviços de manutenção e zeladoria até o dia 17, enquanto o atendimento social  passará pelo CER Dona Carmelita Garcez e pela Emef José Roberto Pádua de Camargo

A Prefeitura Municipal de Araraquara iniciará nesta terça-feira (7) a Fase 5 do programa “Prefeitura nos Bairros”, que passará simultaneamente pelas regiões do São José e do Santa Angelina. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular.

Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

Na edição 2022 do Prefeitura nos Bairros, os serviços de zeladoria e manutenção são executados em duas regiões simultâneas. Os bairros da Fase 5 e seus entornos receberão os serviços entre os dias 7 e 17 de junho. O São José integra a Região 13, que envolve ainda o Centro, Vila Higia, Jardim Nova América, Parque do Carmo e Jardim Ártico. Já o Santa Angelina compõe a Região 8, que conta ainda com os bairros do São Geraldo, Jardim Biagioni, Vila Nina, Jardim Dom Pedro I, Jardim Independência, Jardim Residencial Barbugli, Jardim Tangará, Vila José Bonifácio, Bosque da Saúde, Vila Sampaio, Vila Yamada, Vila formosa, Jardim das Oliveiras, Jardim Domingos Sávio, Loteamento Eldorado, Loteamento Franciscato e Loteamento Santa Rita de Cássia.

Já o atendimento social atua em um bairro de cada vez. Entre os dias 7 e 10, o trabalho será realizado no CER Dona Carmelita Garcez I, que fica na Rua Itália, 859, São José. Já o atendimento social da região do Santa Angelina será feito na Emef José Roberto Pádua de Camargo, na Rua Nove de Julho, 4000, Jardim Dom Pedro I, nos dias 14 e 15. O horário de atendimento será das 8h30 às 13h.

A fase 1 do programa foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, enquanto a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta