“Prefeitura nos Bairros” chega à região do Yolanda Ópice, Martinez e Melhado

0
199
Fase 4 do programa terá início na terça-feira (2) e será realizada até o dia 19 de maio


Depois de concluir sua fase 1 na região do Parque Residencial São Paulo, a fase 2 na região do Parque das Hortências e a fase 3 nos bairros que compõem a região do Cecap, o “Prefeitura nos Bairros” dará início à sua fase 4 na próxima terça-feira (2), às 8h30, no CER José Pizani (Rua Domingos Paulo Real, 347, Yolanda Ópice), onde o prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais participarão de uma solenidade que marcará o início da passagem do programa pela região do Yolanda Ópice, Jardim Martinez e Vila Melhado.

Essa quarta fase será realizada até o dia 19 de maio e, além desses bairros, passará por Jardim Araraquara, Jardim das Paineiras, Jardim das Palmeiras, Jardim Florença, Jardim Itália, Jardim Palmares, Jardim Paulista, Jardim Portugal, Jardim Santa Júlia III, Jardim Água Branca, Jardim Eliana, Jardim Higienópolis, Jardim Mangiacapra, Jardim Nova Época, Jardim Padre Anchieta, Jardim Santa Rosa, Parque Alvorada, Vila Maria Helena, Vila Normandia, Distrito Industrial I, Jardim Arangá, Jardim Castelo, Jardim das Gaivotas, Jardim Panorama, Jardim São Jorge, Vila Furlan, Vila Guaianazes, Vila Suconasa, Vila Nova, Residencial Antônio Melhado e Residencial Irmãos Laurini.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.

O atendimento social dessa terceira fase será realizado nos mesmos dias (2 a 19 de maio), das 8h30 às 13h30, também no CER José Pizani.

Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

Esporte, cultura e lazer

Uma das novidades da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros é uma ação social “Ruas de Lazer”, que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família. Para essa quarta fase, o encontro está marcado para o dia 7 de maio, domingo, das 10h às 13h, na Área de Lazer do Jardim Martinez, localizada na Praça Pública e Centro Esportivo “Engenheiro Alexandre Eberle Lupo”, na Rua Papa Paulo VI.

Haverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes (com taekwondo, futebol, vôlei, futevôlei e atletismo). As apresentações culturais também podem ser aproveitadas por toda a família. Desta vez, haverá apresentação dos alunos de capoeira (com o professor Uanderson) e danças urbanas (com os professores Aleksander Sgroi e Saulo Leão), além de apresentações dos estudantes das Oficinas Culturais do CRAS Yolanda Ópice e Lar Rita Maria de Jesus.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.