‘Prefeitura nos Bairros’ abre atendimentos e zeladoria no Jardim das Estações

0
195
Foto: Tetê Viviani
Programa fica na região até o próximo dia 12; secretarias estarão recebendo a população no CER Álvaro Waldemar Colino
A Prefeitura abriu nesta terça-feira (2), em solenidade com presença do prefeito Edinho, a 8ª fase do programa “Prefeitura nos Bairros”, que desta vez atende a região do Jardim das Estações.


O evento foi realizado no CER Álvaro Waldemar Colino, que é o local onde são feitos os atendimentos sociais das secretarias para resolver demandas da população. O atendimento vai até o próximo dia 12, das 8h30 às 13h30. O CER fica na Rua Nicolau Jorge Lauand, nº 700. No mesmo período, a Prefeitura irá investir na zeladoria daquela região.

“É mais uma etapa do programa ‘Prefeitura nos Bairros’. Programa que criamos em 2001, no meu primeiro mandato de prefeito, para dar agilidade à manutenção da cidade e ao atendimento da população. A Prefeitura, efetivamente, está presente na vida da comunidade que estamos atendendo. É um mutirão para resolver os problemas imediatos da população”, disse o prefeito Edinho no evento.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), elogiou a Prefeitura pela execução do programa. “Muitas vezes, o buraco no asfalto em frente à casa, o mato no terreno ao lado, a creche que precisa de manutenção na calçada… Para esse morador, essa é a maior obra. Porque ele sai e quer um asfalto de qualidade na frente da sua casa, não quer vazamento no seu quarteirão, quer a cidade sinalizada. Quer se sentir bem ao voltar para casa, para o lar, para a família. E o ‘Prefeitura nos Bairros’ contempla essa zeladoria”, afirmou Boi.

Elisabete dos Santos Guerra, representando os moradores da região, agradeceu ao governo municipal. “Que isso continue em todos os bairros que estão necessitados”, declarou.

E, representando o CER Álvaro Waldemar Colino, Eliane Cristina Gomes deu as boas-vindas à população. “É uma honra recebê-los em nosso CER. Estamos muito felizes por receber o ‘Prefeitura nos Bairros'”, afirmou.

Ainda estiveram no evento as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Thainara Faria (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT) e Emanoel Sponton (Progressistas), além de secretários, coordenadores e gestores municipais.

O programa
Esta 8ª fase do “Prefeitura nos Bairros” abrange os bairros do Jardim das Estações, Jardim Brasília, Jardim Morada do Sol, Vila Gaspar, Vila Freitas, Vila Odete, Vila Rayes, Jardim Viaduto, Jardim Lisboa, Jardim Paulistano, Cidade Azul, Cidade Industrial, Jardim Tabapuã, Jardim Floridiana, Vila Santo Malara, Jardim Cristo Rei, Vila Karú, Vila Tito de Carvalho, Malvina Cury, Chácara Velosa, Central Park Morada do Sol e Fundação Casa Popular.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Já o atendimento social consiste em oferecer um plantão onde todas as secretarias se fazem presentes para resolver os problemas dos moradores do bairro. São oferecidos serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

A fase 1 do “Prefeitura nos Bairros” 2022 foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael, a Fase 5 atuou no São José e Santa Angelina, a Fase 6 passou pelo Jardim Maria Luiza e a Fase 7 pela região do Jardim Imperador.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.