Prefeitura mantém plantão psicológico durante a pandemia

0
797

Desde março de 2020, quando foi oferecido à população, serviço já atendeu via telefone em Araraquara cerca de 1.100 pessoas

Desde o início da pandemia da Covid-19, no ano passado, a Prefeitura oferece à população de Araraquara o Plantão Psicológico, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, pelo telefone 3305-5609.
Até a metade deste mês de junho, o Plantão Psicológico, serviço de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, registra um atendimento no munícipio de 1.073 pessoas.
Segundo Misael Henrique Emilio, coordenador de Assistência Especializada, que engloba outros serviços e programas como o de Saúde Mental, o Plantão Psicológico é um importante espaço de acolhimento nesse momento difícil de enfrentamento à pandemia na cidade.
“No decorrer dessa crise provocada pela Covid-19, este serviço é um espaço de escuta e orientação, com profissionais de Saúde Mental que buscam aliviar as angústias e ansiedades da população em geral, em meio às tantas perdas e incertezas”, enfatiza Misael.
Ainda conforme acrescenta o coordenador, este serviço acessível foi pensado e disponibilizado para as pessoas com toda a segurança do distanciamento social que se faz necessário para o combate à Covid.

Serviço:
Plantão Psicológico
Telefone: 3305-5609
De segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.