Prefeitura lança projeto “Férias é para brincar”

0
524

Atividades lúdicas serão oferecidas para crianças em oito pontos da cidade

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, lançou nesta terça-feira (4) o projeto “Férias é para brincar”, que oferecerá atividades para crianças de 5 a 16 anos em sete pontos da cidade até o dia 28 de janeiro. A ideia é preencher o tempo ocioso dos alunos durante as férias escolares com brincadeiras educativas sob a orientação de monitores do município.
O gerente das Escolinhas de Esportes de Araraquara, Júlio Cézar Invenzioni Alexandre, explica que as atividades serão ministradas de segunda a sexta-feira em dois períodos, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30. “Serão duas horas de manhã e duas horas à tarde. Serão atividades lúdicas, com professores do Esporte e educadores sociais da Cultura, por isso os alunos poderão realizar atividades esportivas e culturais. Não tem inscrição, ou seja, o aluno pode chegar e participar das atividades”, destaca.
Também serão mantidas as medidas de prevenção à Covid-19, com distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, tanto para os professores quanto para os alunos.
O projeto, que também contará com sorteio de brinquedos, envolve oito pontos de prática na cidade. São eles a quadra da Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, Vila Ferroviária, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa); Céu das Artes do São Rafael (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340); EMEF Edmilson de Nola Sá e Quilombo Rosa, no (ambos na Av. Leonardo Gomes, Jardim Valle Verde); Área de Lazer Dirce Cruz Vintecinco (Rua Walter Pasenow, 171, no Jardim Del Rey); Salão de Eventos Chapolim (Av. Carlos Francisco Martins, 467, Jardim das Hortênsias), Quadra do Residencial dos Oitis (Rua Pedro José Laroca, 2886), Quadra do Altos do Pinheiros (Av. Antônio Ângelo Zendron, s/nº).
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Esportes (que disponibilizará os monitores das Escolinhas de Esportes e estagiários) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura (que cederá os educadores sociais) e da Secretaria da Educação (com a cessão da unidade escolar do Valle Verde).

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.