Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2022

0
390

Solenidade de lançamento será realizada nesta quinta-feira (28) na Sala de Reuniões do Paço Municipal

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade darão início à Campanha do Agasalho 2022 em solenidade marcada para esta quinta-feira (28), às 19h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal. A campanha, que neste ano tem o tema “Neste inverno vamos cobrir a cidade de amor”, vai até o dia 31 de julho em 117 pontos de coleta espalhados pela cidade.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, falou sobre a relevância da campanha. “É sempre muito importante qualquer ação do Fundo Social e a cidade responde de pronto os nossos anseios para poder auxiliar as demandas da população mais vulnerável. No ano passado fomos surpreendidos por um grande frio na nossa cidade, o que não é comum. Neste ano estamos esperando, ainda não sabemos se será uma temperatura amena ou se teremos um frio intenso novamente. Então é muito importante que a sociedade se mobilize e faça a doação”, ressalta.

No ano passado, foram arrecadadas 29.300 peças, porém a expectativa é mais alta para 2022.

Podem ser doados todos os tipos de agasalhos, desde que estejam em bom estado, lavados, higienizados e colocados em embalagens de plástico, por causa da transmissão do coronavírus. Para reduzir qualquer risco de contaminação, as roupas ficarão em ‘quarentena’ de cinco dias sem manuseio, antes de serem doadas para as pessoas que estão precisando. “As roupas devem ser embaladas porque a pandemia ainda não acabou. É muito importante tomarmos todos os cuidados necessários para que ninguém seja contaminado. E mais uma vez agradecemos a colaboração de toda a população da nossa cidade”, completa a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os principais pontos de arrecadação são o Fundo Social de Solidariedade (Rua Imaculada Conceição, 3.885, Vila Yamada, horário das 7h às 13h) e a Casa dos Conselhos (Av. Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h). Os outros pontos de arrecadação serão divulgados no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura.

As pessoas que costumam fazer arrecadações entre familiares e amigos e conseguem reunir uma grande quantidade de agasalhos podem entrar em contato pelo número (16) 3331-5406 para que a equipe do Fundo Social de Solidariedade faça a retirada.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.