Prefeitura investiga caso de animais deixados sem alimentação em casa no Centro

0
966
Um cachorro foi encontrado morto no jardim da residência e uma cadela foi encontrada viva em espaço inadequado
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, recebeu neste domingo (2) a denúncia de que havia um cachorro morto no jardim de uma residência na Avenida Arcângelo Nigro, no Centro. A denúncia também relatava que um outro animal se encontrava no fundo da casa, aparentemente sem água e sem comida.
A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e uma fiscal plantonista do Bem-Estar Animal da Prefeitura se dirigiram ao local, onde foi confirmado o óbito do animal e constatado que a outra cachorra realmente estava em um espaço pequeno, presa e sem alimentação. Alguns potes estavam espalhados pelo local, mas o animal não tinha acesso.
“Para resguardar a integridade física dessa cachorra, ela foi resgatada e o corpo do cachorrinho foi recolhido e a Defesa Civil encaminhou para a usina onde faz o recolhimento de animais mortos para dar a destinação devida”, explicou a coordenadora de Bem-Estar Animal, Carol Mattos Galvão.
O Boletim de Ocorrência foi feito pela Guarda Municipal e encaminhado para a Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar deu o amparo para o arrombamento do portão. Até o momento não foram identificados os moradores do imóvel, que aparentemente estão viajando. “Durante essa semana vamos proceder a identificação do proprietário do imóvel, dos moradores do imóvel para poder adotar as medidas legais cabíveis”, completou a coordenadora.
Quem tiver informações sobre os moradores pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo email [email protected] ou pelo telefone 3339-4441.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.