Prefeitura incentiva Curso de Introdução à Libras

0
116

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Terminais e Pedágio e da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, alinhou uma série de ações voltadas para a inclusão e acessibilidade da população surda no Terminal Rodoviário de Araraquara. A primeira ação é o incentivo para a realização do Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) voltado para representantes de vendas, comerciantes, motoristas e terceirizados que trabalham no local.

O curso, gratuito e online, conta com certificação e é disponibilizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que ensina a utilização dessa linguagem para o atendimento e tratamento adequado às pessoas com deficiência auditiva.

As ações foram planejadas em uma reunião de alinhamentos realizada na terça-feira (23) e que contou com a participação da coordenadora executiva de Terminais e Pedágio, Pamela Elen Souza; da gestora do Terminal Rodoviário de Araraquara, Nadja Karina da Silva; do assessor de Políticas para Pessoas com Deficiências, Fernando César Supesche; e da professora da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiências, Raquel Nogueira.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.