Prefeitura inaugura espaço para ginástica olímpica

O prefeito Edinho Silva afirmou, durante a inauguração do ginásio de ginástica olímpica Profº. Gilberto Antonio Maestrello, que a cidade passará a ser uma referência em todo o interior do Estado de São Paulo em virtude do novo espaço.

O ginásio possibilitará aos atletas que optarem pela modalidade e moradores a prática de exercícios sob orientação de monitores vinculados à Fundesport.

O presidente da AGORA, Associação de Ginástica Olímpica de Araraquara, Álvaro Monteiro, agradeceu todo o apoio que a modalidade vem recebendo da atual administração municipal e o empenho e a atenção que os atletas têm tido por parte da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundesport. "A entidade, que reúne os pais dos atletas, continuará apoiando todas as iniciativas voltadas à prática de ginástica na cidade", afirmou Monteiro.

O secretário de Esportes e Lazer, Evérson Inforsato (Dicão), ratificou a intenção de ampliar o atendimento, permitindo uma maior participação, visando não somente a formação de atletas como a de futuros cidadãos".

Aulas

Agora, às terças e quintas- feiras, vem sendo desenvolvido um projeto de iniciação de Ginástica Olímpica, junto às escolinhas. As aulas são dadas no Sesi, que atua em parceria com a Fundesport. Ainda às quartas e sextas-feiras, também com outras turmas, são realizados treinamentos no novo ginásio de esportes e que segue atendendo aproximadamente 200 crianças.

A equipe de competição, composta por outras 40 crianças, treina semanalmente sob orientação de Flávia Maria Ramos da Silva, coordenadora da Ginástica Olímpica e técnica da equipe feminina.

Recentemente, em Barretos, nos Jogos Regionais, a cidade de Araraquara obteve a segunda colocação no feminino e no masculino, nas categorias livre e para 21 anos, respectivamente, além de conseguir excelentes resultados individuais.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

Araraquara tem a menor taxa de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de 200 mil habitantes

CATEGORIAS