Prefeitura e Unimed renovam acordo

O prefeito Edinho Silva participou, no SESI, da cerimônia de renovação do convênio com a UNIMED, continuando a parceria firmada no ano passado para o Projeto “Escolinhas de Esportes” que beneficia mais de 5 mil crianças e adolescentes de 7 a 16 anos e já foi implantado em 22 bairros, oferecendo treinamento em 19 modalidades esportivas.

A principal idéia do projeto é desenvolver os fundamentos de cada modalidade esportiva, de forma global, explorando ao máximo a criatividade da criança e do adolescente. A atual administração acredita que a prática de esportes, além de contribuir para o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, deve se constituir em instrumento de combate à exclusão e de construção da cidadania. M O

Do ponto de vista familiar, a assistência oferecida pelo projeto significa uma mudança radical no atendimento aos atletas. Antes da participação da Unimed-Araraquara, qualquer problema de ordem médica tinha que ser resolvido pela família dos esportistas. Desde o ano passado, com a parceria estabelecida, eles são assistidos do momento da contusão até à recuperação.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Evérson Miguel Inforsato (Dicão), agradeceu à empresa pela renovação do convênio e garantiu que “o projeto representa a inclusão social acima de tudo”. Para o presidente da Unimed-Araraquara, Dr. Hilton Negrini Toloi, “o momento é muito feliz por estar ao lado da Prefeitura Municipal de Araraquara, participando de um projeto tão significativo”.

Caminho

O prefeito Edinho Silva parabenizou o trabalho realizado por Dicão e pelo Capitão Durval de Almeida Filho, presidente da Fundesport; e afirmou ter ciência do trabalho desenvolvido na administração anterior, que atendeu 2.500 pessoas em cinco modalidades.

O prefeito ressaltou que, “através da parceria estabelecida com a UNIMED, existe também uma preocupação em todos os sentidos: do psicológico ao nutricional para com a criança e o adolescente, e até mesmo um acompanhamento familiar, entre todos os 5.300 jovens que integram o projeto nos diversos bairros”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidores da Câmara participam de curso básico de formação de brigadistas

Sábado (21): FIDA tem programação durante todo o dia

Sesc Araraquara é palco em novas apresentações do Festival de Música da Fundação CASA nesta sexta-feira (20/09)

Ciclismo da Fundesport conquista cinco pódios no ABC

As cadeiradas da Democracia

CATEGORIAS