Prefeitura e Tiro de Guerra fazem mutirão de arrecadação de alimentos na Vila Xavier

0
345
Atiradores passarão pelas casas neste sábado (16) para abastecer a Rede de Solidariedade
 
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em uma parceria com o Tiro de Guerra de Araraquara, realizará neste sábado, 16 de julho, uma ação que visa arrecadar alimentos para a Rede de Solidariedade.

Os atiradores passarão pelas casas da Vila Xavier, onde farão a coleta de alimentos com os moradores da Rua Cândido Portinari, Rua Bahia, Rua Ceará, Avenida Armando Biagioni, Avenida Jorge Haddad, Avenida Raul Tobias Monteiro, Avenida Leopoldo Silva, Avenida Gertrudes Leite de Souza Pinto, Avenida Otaviano Arruda Campos, Avenida Pedro Jacob Celli, Avenida Ferroviários, Avenida José de Alencar e Avenida Plínio de Carvalho.

A coordenadora de Segurança Alimentar da Prefeitura, Silvani Silva, falou sobre a iniciativa. “O aumento do desemprego tem cada vez mais causado a insegurança alimentar. Nesse sentido, é preciso promover e articular ações que possibilitem mudar esse cenário e o melhor caminho para isso é a solidariedade, pois o pouco que cada um doa soma-se em grande quantidade que vai socorrer muitas famílias necessitadas”, comentou.

Em tempos de pandemia, a atuação do Banco de Alimentos tem sido essencial, já que é o principal polo de recebimento, armazenamento, montagem de cestas básicas e distribuição dos alimentos pela Rede de Solidariedade, sob o slogan “A Solidariedade contagia mais que vírus”. Vale destacar que parte desses produtos são adquiridos em campanhas constantes de arrecadação, através de ações ou parcerias de empresas com o poder público e várias entidades assistenciais.

As pessoas podem fazer suas doações para a Rede de Solidariedade de segunda a sexta-feira, nos seguintes endereços: Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h; Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, Vila Xavier, das 7h às 15h. E uma outra forma de doar recursos financeiros à Rede de Solidariedade é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.