Prefeitura e Senar lançam curso de máquinas no Assentamento Bela Vista

0
119
Capacitação será gratuita e terá todas as suas aulas ministradas no mês de maio


A Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abriu inscrições para um curso de máquinas que atenderá os moradores do Assentamento Bela Vista.

Com 12 vagas disponíveis, o curso será gratuito e será realizado entre os dias 2 e 20 de maio, das 8h às 17h, na Casa Comunitária, que fica na Av. 05, número 02, no próprio assentamento. Para se inscrever, é necessário ter 18 anos completos e a documentação exigida é RG, CPF, CNH, cópia do comprovante de endereço e a ficha de inscrição, que pode ser baixada pelo link www.araraquara.sp.gov.br/inscricoes/curso-maquinas-ficha-de-inscricao-2022.doc.

O objetivo do curso é capacitar os agricultores visando a  construção de autonomia e sustentabilidade nas áreas rurais. Posteriormente, o Assentamento Monte Alegre e o Horto de Bueno de Andrada também terão esse curso.

A capacitação conta com um módulo completo e o primeiro curso será de operador de trator, que será realizado entre 2 e 6 de maio, com carga horária de 40 horas. Em seguida, serão ministrados os cursos de operação de retroescavadeira, de 9 a 11 de maio, com carga horária de de 24 horas; operação de pá carregadeira, de 12 a 14 de maio, com 24 horas de duração; e operação de motoniveladora, de 16 a 20 de maio, com carga horária de 40 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16)  3301-6175, 3301-6158 ou pelo celular 99797-1552.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.