Prefeitura e IFSP oferecem curso de eletricista e técnico em redes de computadores

Curso com curta duração visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade econômica

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está com inscrições nas dez unidades dos Centros de Referência Social (Cras) para cursos básico de eletricista instalador e de técnico em cabeamento de redes e computadores.

As inscrições prosseguem até 12 de julho e as aulas serão ministradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no campus de Araraquara, na Rua Doutor Aldo Benedito Pierri, 250 – Jardim Paulo Freire, na zona oeste da cidade, no período de agosto a novembro deste ano.

O aluno receberá durante o curso um auxílio estudantil de R$200,00 por mês. Investimento oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Ivan Valente (PSOL).

Para a secretária Jacqueline Pereira Barbosa, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a parceria com o IFSP é uma oportunidade para as pessoas se qualificarem, conquistarem um emprego ou mesmo trabalhar por conta própria e com isso obter uma renda.

“Trata-se de cursos básicos de eletricista e técnico de cabeamento de rede e a qualificação é fundamental para reinserção no mercado de trabalho. É importante que as pessoas interessadas levem documentos pessoais para as inscrições na unidade do Cras no bairro em que mora”, relata a secretária.

Rede de Cras

As inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira na sede do Cras nos bairros: São Rafael, Yolanda Ópice, Hortências, Valle Verde, Selmi Dei – setor 2, Iguatemi/Cecap, Cruzeiro do Sul, Maria Luíza, Parque São Paulo e Vale do Sol.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS