A Prefeitura Municipal, em reunião realizada com as escolas de samba de Araraquara, fechou o regulamento do Carnaval 2004. A idéia é amadurecer o carnaval tornando-o referência do interior paulista.
Lauro Monteiro (secretário municipal da Cultura), Gilsamara Moura (presidente da Fundart), João Farias (chefe de gabinete), Manoel de Araújo Sobrinho (coordenador de Comércio, Turismo e Prestação de Serviços) e Pedro José (assessor de projetos), estiveram reunidos com Gaviões do Selmi Dei, Mancha Araraquara, Coliseu Dourado, Estrela de Vila Santana, Unidos da Morada do Sol, Acadêmicos do São Francisco, 13 de Maio, bloco Vitório de Santi, Torcida Fiel, bloco Delicadas da Vila.
Segundo Manoel da Araújo Sobrinho foi possível identificar o amadurecimento das escolas envolvidas. “Foi uma evolução de 2001 para 2003. A união do grupo demonstra a maturidade alcançada: a reunião foi objetiva, tranqüila, responsável e com comprometimento”, define Manoel.
O grupo, entre outros, definiu que o Carnaval 2004 será competitivo, com premiação de escolas e competição entre blocos. Alguns critérios, como julgamento, penalidade, quesitos de pontuação e outras regras gerais foram acertadas na reunião. As regras estabelecidas e definidas entre a Prefeitura e as escolas serão apresentadas para a comunidade no próximo dia 02 de dezembro – data que marca o dia nacional do samba em evento que marcará o chamado para o Carnaval da Paz e Cidadania 2004.