Prefeitura e comerciantes da Rua Carlos Gomes estabelecem acordo

0
404

Parceria visa reduzir os problemas ocasionados por frequentadores dos bares localizados nas proximidades da Uniara

Na tarde do último sábado (30), foi realizada uma reunião na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara e Região (SinHoRes) que contou com a participação de representantes da Prefeitura de Araraquara, estabelecimentos comerciais, Sala do Empreendedor e segurança pública. Na ocasião, foi consolidado um acordo entre as partes com o propósito de estabelecer regras que minimizem os problemas ocasionados com frequentadores dos bares localizados nas proximidades da Rua Carlos Gomes (Rua 6) com a Avenida Dom Pedro II, no Centro.
Ao longo das últimas semanas, após a reclamação de moradores da região, algumas operações foram realizadas em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária e Posturas para reforçar a cobrança do cumprimento das regras sanitárias e a questão da perturbação do sossego público.
Segundo as normas da proposta apresentada pelas autoridades e aceita pelos comerciantes, ficou definido que nas quintas e sextas-feiras não será permitido colocar mesas e cadeiras nos passeios públicos como calçadas e ruas. O horário de atendimento dos estabelecimentos será até as 23 horas com portas abertas, com tolerância até no máximo meia-noite para o encerramento das atividades presenciais. Em nenhuma circunstância será permitido ultrapassar o estacionamento com clientes após a meia-noite. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.