Prefeitura divulga resultado do Programa Jovem Cidadão 2021

0
582

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Administração, divulga nesta quarta-feira (28), nos Atos Oficiais, o resultado dos recursos apresentados contra o Edital de divulgação da classificação final dos estudantes habilitados no Programa Jovem Cidadão 2021. Também está sendo divulgada a retificação do resultado final.
Os estudantes tiveram dois dias – 21 e 22 de julho, segundo estipulado por edital – para interposição de recurso, decorrente da correção de dados digitados errados ou da discordância da classificação. Encerrado este prazo e concluída a avaliação dos recursos, ainda segundo edital de seleção, os estudantes classificados serão convocados por ordem de classificação, conforme a necessidade da administração direta e indireta. Essa convocação será realizada através de comunicado publicado em jornal no qual a Prefeitura divulga seus atos oficiais e através do site www.araraquara.sp.gov.br, no link Atos Oficiais.
No ato da publicação, a Gerência de Recursos Humanos também entrará em contato com o estudante através do telefone e e-mail e ele terá que comparecer em até 2 dias úteis contados a partir do dia seguinte da publicação. O não comparecimento implicará na automática desclassificação, portanto, o candidato deve ficar atento ao e-mail e contato telefônico.

Programa Jovem Cidadão
O Jovem Cidadão foi implantado pela Prefeitura em 2017 e já beneficiou, desde então, mais de 360 jovens. O programa oferece oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados e remunerados na administração municipal direta e indireta e em órgãos conveniados.
A seleção dos estudantes leva em conta critérios socioeconômicos, como renda familiar, e pedagógicos de caráter classificatório. O estágio é desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens, com 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, dependendo da carga horária e da escolaridade.
Foram selecionados estudantes matriculados em cursos de nível superior, técnico de nível médio e ensino médio. Também em cumprimento ao edital, a seleção incluiu reserva de vagas para estudantes com deficiência e candidatos negros.
O edital de decisão de recursos e retificação da classificação final do Jovem Cidadã já pode ser consultado no site da Prefeitura.
O link é o http://www.araraquara.sp.gov.br/paginas/concursos-publicos/07_RecursoClassificaoFinalPS6962021.pdf

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.